Aguarde...

cotidiano

UTI Covid: Ribeirão Preto atinge nível da fase vermelha

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, são 80 pessoas internadas em leitos de UTI Covid em Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Divulgação/Santa Casa
 

A taxa de ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para o combate da pandemia do novo coronavírus (covid-19) em Ribeirão Preto atingiu 82,4%, na noite desta quarta-feira (6). Isso significa que o município atingiu o índice da fase vermelha do Plano São Paulo.  


LEIA MAIS - Ocupação em UTI covid cresce 33% em uma semana em Ribeirão
 

Segundo o levantamento da plataforma leitoscovid.org, que é atualizado instantaneamente pelos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto, às 19h38 eram 80 pessoas internadas com gravidade nos 97 leitos disponíveis.  


Ainda de acordo com a plataforma, 60 respiradores mecânicos estão sendo utilizados no tratamento desses pacientes.   

Fonte: leitoscovid.org. Acesso às 19h38 de 6/1/2021


Leitos de enfermaria
 

Com relação a ocupação de pacientes em leitos de enfermaria, para casos de internação menos graves, a plataforma aponta que 79 leitos estão ocupados nas 151 vagas disponíveis no município.  


O índice de ocupação de leitos de enfermaria em Ribeirão Preto ainda está no nível da fase verde do Plano São Paulo - com menos restrições.  


Reserva financeira  


Na última segunda-feira (4), o secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, disse em entrevista para EPTV que o município tem uma reserva financeira para aumentar a oferta de leitos.
 

Inclusive, o município conta com um financiamento de R$ 3 milhões disponibilizados pelo governo estadual, além de recursos que sobraram de repasses do ministério da Saúde no ano passado.  


LEIA MAIS - Secretário teme aumento de casos de covid após festas


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON