Aguarde...

cotidiano

HC de Ribeirão pede 25 leitos de UTI para o ministro Pazuello

Nesta quinta-feira (7), a taxa de ocupação dos leitos de UTI Covid no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto é de 100%

| ACidadeON/Ribeirao

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)

Com 18 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) reservados para o tratamento de pacientes com covid-19, o Hospital das Clínicas (HC) de Ribeirão Preto solicitou ao ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, o recredenciamento para abertura de 25 novas vagas.  


LEIA MAIS - Ribeirão segue com ocupação de leitos de UTI acima de 80%
 

O ofício solicitando a abertura de leitos foi encaminhado para o Ministério da Saúde no dia 29 de dezembro pelo superintendente do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, Benedito Carlos Maciel.  

Nos momentos mais agudos da pandemia, o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto chegou a ter 85 vagas disponíveis. Além do ministério da Saúde, a direção do HC pediu a abertura de novas vagas para a Secretaria Estadual da Saúde. Nos dois casos ainda é aguardado o retorno.    

O ofício endereçado ao ministro da Saúde também foi encaminhado para o deputado federal Ricardo Silva (PSB). Segundo postagem na rede social, o deputado também fez a solicitação da aplicação de leitos ao Ministério da Saúde. 


Lotado 

De acordo com o balanço publicado pelo hospital nesta quinta-feira (7), são 18 leitos reservados para o tratamento de pacientes com sintomas da covid-19 e todos estão ocupados. Já a ocupação de leitos de enfermaria para casos moderados é de 27,3%. São 33 leitos disponíveis e nove vagas estão sendo utilizadas. 




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON