Aguarde...

cotidiano

Governo Doria atualiza o Plano São Paulo nesta sexta

Após dois adiamentos, Comitê de Contingência da Covid-19 pode endurecer as regras de isolamento em várias regiões do Estado

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Divulgação/Governo do Estado)


O Governo do Estado atualiza, nesta sexta-feira (8), as fases regionais da quarentena imposta pelo Plano São Paulo para conter a covid-19. A coletiva do governador João Doria (PSDB) está marcada para o início da tarde, no Palácio dos Bandeirantes, na capital paulista.

A última atualização do Plano São Paulo foi feita na véspera do Natal. Depois, em duas oportunidades - dias 4 e 7 de janeiro -, o Governo do Estado adiou a divulgação da primeira atualização de 2021. 

Atualmente, praticamente todo estado está na fase 3, a amarela. A exceção é a região de Presidente Prudente, que está na fase 1, vermelha, devido à ocupação de leitos de UTI.

O Comitê de Contingência da Covid-19 já adiantou que nenhuma região vai avançar à fase 4, a verde, neste mês de janeiro. De acordo com apurações preliminares, é provável que parte das cidades do Estado retrocedam à fase 2, na cor laranja. 
 
Nesta fase, comércio de rua e shoppings podem funcionar, mas com várias restrições de horário e de ocupação. De acordo com as regras atuais da fase laranja, salões de beleza, barbearias, academias, bares e restaurantes precisam fechar.
 
Plano São Paulo



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON