Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto precisa de 300 mil vacinas para primeira fase

Segundo o plano de logística do Governo de São Paulo, cidades com mais de 30 mil habitantes vão receber as doses diretamente do Butantan.

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Weber Sian / ACidade ON

Ribeirão Preto vai precisar de 300 mil doses da vacina coronavac para cumprir a primeira fase imunização, programada para começar em 25 de janeiro.

Segundo o Plano Municipal de Vacinação, a primeira fase, entre 25 de janeiro e 22 de março, tem como meta atingir 150 mil pessoas. Como cada pessoa recebe duas doses, logo serão necessárias 300 mil doses.

Segundo o plano de logística de distribuição das vacinas, divulgado nesta segunda-feira (11) pelo Governo de São Paulo, cidades com mais de 30 mil habitantes vão receber as doses diretamente do Instituto Butantan.

Já os municípios menores vão buscar o imunizante em 25 centros de distribuição que serão criados em todo o Estado - Ribeirão Preto deve ser um desses centros.

A expectativa do Governo de São Paulo é de conseguir distribuir até 2 milhões de doses por semana da coronavac. Em todo o Estado, serão 10 mil pontos de vacinação.


MAIS
Ribeirão: dois shoppings vão receber locais de vacinação



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON