Aguarde...

cotidiano

Cai para 185 o número de internações por covid-19 em Ribeirão

Balanço mais atualizado mostra que a cidade também ganhou mais leitos de UTI, mas perdeu nas enfermarias; confira

| ACidadeON/Ribeirao

Veja o balanço completo abaixo. Foto: Rodrigo Sargaço/EPTV
 

O número de pacientes internados com covid-19, em Ribeirão Preto, caiu para 185 na manhã desta quarta-feira (13) - 22 a menos que na terça (12) - e ainda ganhou mais leitos reservados de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas últimas 24 horas.  

O balanço mais atualizado da plataforma leitoscovid.org, divulgado às 9h30 de hoje, aponta que 132 vagas de tratamento estão ativas na cidade, tanto em hospitais públicos, quanto privados. Ontem, eram 116.  

Contudo, 100 estão em uso e 84 precisaram ser ligadas a respiradores. A taxa de ocupação é de 75,76%.  

LEIA MAIS
Ribeirão Preto confirma mais oito mortes por covid-19
Casos de covid fecham agência do Itaú em cidade da região
Covid causa uma a cada cinco mortes em Ribeirão Preto  

Já nas enfermarias, onde pessoas contaminadas pelo novo coronavírus são alocadas, mas não necessariamente para receber cuidados intensivos, as médias são um pouco mais controladas.  

O mesmo sistema de monitoramento dos centros médicos mostra que 85 das 133 camas de isolamento estão lotadas, com índice de 63,91% da capacidade total de internação - só a manutenção de vagas que ficou negativa.  

Enquanto as UTIs ganharam mais leitos, ACidade ON apurou que as enfermarias perderam 27 vagas também nas últimas 24 horas. O motivo seria a disponibilidade e demanda de casos confirmados no município.  

Vale lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada praticamente em tempo real pelo Supera Parque e, por isso, os números podem ser alterados ao longo do dia. Os percentuais aqui apresentados são referentes ao horário de publicação da matéria.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON