Aguarde...

cotidiano

Quinta-feira: Ribeirão tem 213 pessoas internadas com covid-19

Cidade volta a registrar aumento nas internações causadas pelo coronavírus e teve 28 novos casos só nas últimas 24 horas

| ACidadeON/Ribeirao

Confira o balanço completo abaixo (Foto: divulgação/Pixabay)
 

Depois de registrar queda entre as internações por covid-19, Ribeirão Preto voltou a disparar nesse quesito e amanheceu, na quinta-feira (14), com 213 pacientes em monitoramento. Na quarta (13), eram 185.  

Isso quer dizer que os hospitais públicos e privados da cidade, capacitados para tratar infecções severas pelo novo coronavírus, deram entrada em 28 casos só nas últimas 24 horas - a maioria nas enfermarias.  

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, a ala que atende pessoas com sintomas perigosos da doença, mas não necessariamente necessitam dos cuidados viabilizados pela terapia intensiva, tem capacidade para atender 166 quadros simultaneamente. Contudo, 118 já fazem uso das instalações.  

No último levantamento reproduzido pelo ACidade ON, esse número não passava de 85 e a taxa de lotação estava em 69,91%. Agora, a média mais atualizada é de 71,52%.   

LEIA MAIS
Ribeirão registra 297 novos casos de covid e duas mortes
População deve atualizar dados para vacinação contra covid
Região de Ribeirão tem taxa de ocupação de UTI da fase laranja

Já nas UTIs (Unidade de Terapia Intensiva), o cenário não é muito diferente - ou então igualmente preocupante. Por lá, 95 dos 131 leitos de internação estão cheios, ocupados por pacientes contaminados pela covid-19 e em estado grave. Além disso, mais 70 respiradores seguem ligados.  

O índice de uso, portanto, é de 72,52% neste setor.  

A reportagem reforça todos os dias que a plataforma leitoscovid.org, criada pelo Supera Parque, é atualizada praticamente em tempo real e pode sofrer alterações ao longo do dia. Os dados aqui apresentados são referentes ao horário de publicação da matéria.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON