Aguarde...

cotidiano

Governo João Doria atualiza o Plano São Paulo nesta sexta

Novas fases da quarentena para todas as regiões do Estado podem endurecer o isolamento social para tentar conter o aumento de casos da covid-19

| ACidadeON/Ribeirao

Plano São Paulo atualmente; Atualização é nesta sexta

O Governo de São Paulo atualiza, nesta sexta-feira (15), as fases da quarentena imposta pelo Plano São Paulo. Há a expectativa que algumas regiões regridam para as fases laranja e vermelha.

A atualização será anunciada pelo governador João Doria (PSDB) e pelo Comitê de Contingência da covid-19 a partir das 12h45 desta sexta-feira.

A região de Ribeirão Preto está na fase amarela do Plano São Paulo desde o dia 11 de setembro. No entanto, assim como acontece em boa parte do Estado, o número de casos e de mortes aumentaram nos últimos 30 dias.

Apesar da situação, ao longo da semana, nas entrevistas que concedeu sobre o tema, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), disse que a tendência é a região permanecer na fase amarela.

No entanto, vale ressaltar que o Plano São Paulo avalia toda a região de Ribeirão Preto, que compreende 27 cidades.  Veja no quadro abaixo a diferença das regras entre as fases laranja e amarela.
 
Regras das fases laranja e amarela



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON