Aguarde...

cotidiano

Fase Vermelha: SP deve fechar tudo à noite e em finais de semana

Mesmo as regiões que estiverem nas fases laranja ou amarela devem seguir a regra; Anúncio oficial deve ocorrer nesta sexta-feira

| ACidadeON/Ribeirao

 

Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

 
O Governo de São Paulo deve anunciar nesta sexta-feira (22) que todo o Estado será obrigado a seguir as regras da fase vermelha da quarentena no período da noite, nos finais de semana e feriados. A meta é conter o avanço da covid-19.
 
A informação foi divulgada pelos portais Estado de SP e Folha de SP. O Governo João Doria (PSDB) prepara o anúncio das novas regras para o início da manhã desta sexta-feira (22). 
 
Mesmo as regiões classificadas nas fases laranja e amarela vão precisar seguir o isolamento mais rígido após às 20 horas, aos sábados, domingos e feriados. Na fase vermelha, apenas serviços essenciais (supermercados, farmácias e similares) podem funcionar. Bares, restaurantes, shoppings e comércio de rua fecham.
 
A decisão foi tomada pelo Centro de Contingência da Covid-19 na noite desta quinta-feira (21). O ACidade ON acompanha o caso e divulga mais informações nesta sexta (22). 
 
MAIS: Ocupação de UTIs sobe; Plano SP será atualizado nesta sexta


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON