Aguarde...

cotidiano

Vacina: Ribeirão se aproxima de 40 mil doses aplicadas

Secretaria da Saúde aguarda a chegada de novas doses de vacinas contra covid-19 para continuar imunização

| ACidadeON/Ribeirao

(Foto: Weber Sian/ACidade ON)
 
Ribeirão Preto já aplicou 39.766 doses da vacina contra o novo coronavírus (covid-19), segundo o Vacinômetro do governo estadual. A cidade é a quinta do Estado de São Paulo que mais vacinou - veja mais abaixo. 

LEIA MAIS - Ribeirão espera de 8 a 9 mil doses para seguir a vacinação
 
Os números são referentes as 31.095 pessoas que receberam, ao menos, a primeira dose da vacina - equivalente a 5,8% da população - e outras 8.671 vacinas aplicadas como segunda dose em profissionais da área da saúde, que começaram a campanha de vacinação em janeiro.  

A secretaria municipal da Saúde encerra nesta segunda-feira (22) a primeira etapa da vacinação em idosos com mais de 85 anos, já que a cidade ainda aguarda o envio de uma nova remessa de imunizantes para continuação da campanha - leia mais aqui.  

Doses aplicadas
 
De acordo com o Vacinômetro, a cidade de São Paulo já aplicou 583,1 mil doses das vacinas contra o coronavírus, entre as primeiras e segundas doses.   

Em seguida, aparece Campinas, com 75,2 mil doses aplicadas, São Bernardo do Campo, com 43,4 mil doses e Guarulhos com 43 mil doses dos imunizantes da covid-19 utilizadas.  

VEJA QUANTAS PESSOAS JÁ FORAM VACINADAS EM RIBEIRÃO PRETO




Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON