Aguarde...

cotidiano

Mesmo com nova cepa, Nogueira mantém aulas presenciais

Prefeitura confirmou que variante de Manaus está circulando em Ribeirão Preto; Aulas presenciais começam na segund

| ACidadeON/Ribeirao

Foto: Weber Sian / ACidade ON
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) vai manter o retorno das aulas presenciais para 1° de março de 2021 mesmo após a confirmação que a nova cepa do coronavírus está circulando na cidade (clique aqui e saiba mais).

Segundo Nogueira, que concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (22), a maioria dos pais, mães e responsáveis é a favor das aulas presenciais ou das aulas híbridas (clique aqui e saiba mais)

Para o chefe do Executivo, dados comprovam que ficar mais um ano sem aula presencial causaria um prejuízo muito grande aos alunos. Nogueira disse que um levantamento junto aos pais mostrou que apenas um terço dos alunos se adaptou à situação de estudar em casa. "Por enquanto, estão mantidas as aulas presenciais", disse o prefeito.


Rede Pública Municipal

Nas 110 escolas da rede municipal de Ribeirão Preto, estão matriculados 46.228 estudantes, segundo a secretaria da Educação. As aulas presenciais serão retomadas no dia 1º de março, tanto no ensino infantil, quanto no ensino fundamental.

As aulas presenciais seguirão as normas do Plano São Paulo, de acordo com a fase em que a cidade se encontra. Nas fases vermelha e laranja, a capacidade é de até 35% de lotação em suas salas.

Segundo a secretaria da Educação, as salas ainda serão divididas em três grupos, A, B e C, alternado os dias que os alunos irão frequentar a sala de aula. A ida para escola é opcional.

O município ainda informou que vai distribuir crachás para os estudantes conforme o grupo que eles pertencem. Além disso, a secretaria da Educação realiza uma consulta com pais e responsáveis sobre o retorno às escolas, que pode ser respondida no site da prefeitura (clique aqui e saiba mais).


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON