Aguarde...

cotidiano

Ribeirão Preto na fase na laranja: Veja o que muda

Plano São Paulo não teve reclassificação, mas Governo do Estado anunciou nova medida de restrição do período noturno

| ACidadeON/Ribeirao


Fases do Plano São Paulo

A região de Ribeirão Preto segue na fase laranja do Plano São Paulo, já que não foi realizada a reclassificação nesta quarta-feira (24). A única alteração anunciada na coletiva desta quarta foi um toque de recolher (ou toque de restrições) a partir das 23 horas.

Segundo a nova regra, entre os dias 26 de fevereiro e 14 de março, haverá restrições extras para a circulação de pessoas no horário entre 23h e 5h.

Segundo o governador João Doria (PSDB), o toque de restrições - como foi chamada a medida -, não afeta os serviços considerados essenciais. Postos de combustíveis, supermercados, transporte coletivo, táxis, aplicativos de transporte individual e aplicativos que entregam bebidas e alimentos podem funcionar normalmente.

A fiscalização vai ficar a cargo do Procon, Vigilância Sanitária e Polícia Militar. "A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos", disse Doria. "Hoje, nós estamos pagando um preço caro. Vidas se perderam e estão sendo perdidas em função de aglomerações", acrescentou. 

 
VEJA MAIS SOBRE A COLETIVA 
 
Governo Doria anuncia toque de restrições no Estado de São Paulo 
 
Multa por desrespeito ao toque de restrições chega a R$ 10 milhões
 
No ritmo atual, Saúde de São Paulo terá colapso em 22 dias


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON