Aguarde...

cotidiano

Dentista diz que 2ª dose de vacina gera mais tranquilidade

Prefeitura de Ribeirão Preto iniciou nesta quinta (25) a aplicação do reforço da CoronaVac em profissionais autônomos da saúde

| ACidadeON/Ribeirao

O dentista Mário Gosmes da Costa Júnior, de 70 anos, recebeu a segunda dose da CoronaVac nesta quinta-feira (24), durante a imunização dos profissionais autônomos de saúde, em Ribeirão Preto. 

"Não senti reação à primeira dose e, com o reforço, dá pra dormir mais tranquilo e os meus pacientes também ficarão mais seguros", disse.   

LEIA MAIS - 2ª dose a profissionais autônomos de saúde começa nesta quinta

Ele esteva na manhã desta quinta, na sede da Associação de Odontologia de Ribeirão Preto (Aorp), na Nova Ribeirânia.  

A vacinação é exclusiva para os autônomos da saúde e será realizada até esta sexta-feira (26). (veja abaixo os horários) 


A coordenadora do Programa de Imunização, Maíra Fernanda de Oliveira, informou que foram disponibilizadas 1,4 mil vagas para os profissionais nos dois dias por meio de cadastro no site da prefeitura.

"O sistema libera 65 pessoas a cada 30 minutos para poder organizar em grupos pequenos e dar tempo de a gente atender as pessoas com calma e tranquilidade", disse.  

Na aplicação de primeira dose, contudo, houve tumulto e foi registrada a morte de um médico que acompanhava a esposa na vacinação. 

APLICAÇÃO 2ª DOSE CORONAVAC

- quinta-feira (25), das 8h às 11h e das 13h às 15h;

- sexta-feira (26), das 8h às 11h;

Local: Sede da Associação de Odontologia de Ribeirão Preto (Aorp) - entrada pela rua Luiz de Matos (ginásio poliesportivo), Nova Ribeirânia, zona Leste;

É obrigatório apresentar comprovante de aplicação da 1ª dose, documento de identificação com foto e protocolo de agendamento. 

Autônomos aguardam aplicação da 2ª dose da vacina em Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON