Aguarde...

cotidiano

Fase vermelha aos finais de semana vai evitar visitantes de fora

Prefeito Duarte Nogueira explica medida anunciada nesta sexta-feira (26); entenda

| ACidadeON/Ribeirao


 

Calçadão de Ribeirão Preto (Foto: Weber Sian / ACidade ON)

Atualizadas as regras de combate ao novo coronavírus em Ribeirão Preto, válidas a partir da próxima segunda-feira (1º), o prefeito Duarte Nogueira (PSDB) explicou, na tarde desta sexta (26), que a decisão de manter apenas serviços essenciais em pleno funcionamento aos finais de semana tem um objetivo importante: barrar o trânsito de pessoas da região. 

De acordo com o Chefe do Executivo, o público que visita shoppings e o próprio Calçadão Central aumenta consideravelmente aos sábados e domingos por conta de visitantes do entorno - a maioria, nesse estágio, vinda de municípios que decretaram lockdown. 

"Somos a sede de uma região metropolitana com quase dois milhões de pessoas. Por isso estamos travando a nossa cidade. Essa medida nos protege e torna possível que, no mínimo, os serviços funcionem racionalmente de segunda a sexta-feira", ressalta Nogueira. 

A novidade, resumida pelo próprio prefeito como "isolamento forçado", visa diminuir a taxa de contágio do novo coronavírus e impedir que turistas possivelmente contaminados transitem por Ribeirão Preto. O mesmo vale para os próprios moradores da cidade. 

De segunda a sexta-feira, no entanto, as regras são outras. A prefeitura decisão não cumprir as normas do Estado e manteve a classificação na fase laranja. 

Confira quais horários e regras específicas aqui

LEIA MAIS
Nogueira mantém regras da fase laranja em Ribeirão Preto
Confira como fica o funcionamento do comércio, academias e mais
Ribeirão: Aulas seguem suspensas por tempo indeterminado
Ribeirão confirma 255 casos de covid-19 e quatro mortes em 24h


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON