Aguarde...

cotidiano

Plano SP: Confira os indicadores da região de Ribeirão Preto

Números atuais são piores em comparação aos da data que a região foi para a fase vermelha; Plano SP deve ser atualizado essa semana

| ACidadeON/Ribeirao

Estado de São Paulo está na fase vermelha no Plano SP (Foto: Reprodução)

Comércio de rua, shoppings, restaurantes e muitos outros segmentos da economia de Ribeirão Preto estão sem realizar atendimentos presenciais desde o dia 1º de março de 2021 (45 dias) devido ao avanços da covid-19.

E a espera para voltar a receber o público ainda deve ser longa. De acordo com os números do Plano São Paulo, a região de Ribeirão tem indicadores bem piores em comparação ao dia 26 de fevereiro, quando foi anunciado o rebaixamento à fase vermelha (entrou em vigor no dia 1° de março).

A boa notícia, no entanto, é que o número de novas internações vem tendo pequenas quedas desde a semana passada. A média regional diária (26 cidades) chegou a ser superior a 100 internações. Na última terça-feira (12), porém, esse número já foi 76.

De acordo com especialistas, a queda de internações, no médio prazo, pode aliviar o sistema de atendimento de saúde, principalmente em relação a situação da ocupação de UTIs.

Abaixo você vê os indicadores atualizados do Plano SP e entre parênteses o mesmo dado no dia 26 de fevereiro, quando Ribeirão e região foram para a fase vermelha:

- *Casos a cada 100 mil habitantes: 491,7 (338,4)
- *Mortes a cada 100 mil habitantes: 24,4 (5,8)
- *Internações a cada 100 mil habitantes: 86,8 (54,5)
- Ocupação de UTIs: 90,8% (77,2%)
- Leitos a cada 100 mil habitantes: 28,7 (19,6)
*nos últimos 14 dias


Atualização do Plano SP


O Governo João Doria (PSDB) realiza, nesta quarta-feira (14), uma coletiva para atualizar os dados da pandemia. No entanto, a atualização do Plano São Paulo deve ocorrer apenas na sexta-feira (16), já que as atuais regras da quarentena são válidas até o domingo (18).

O ACidade ON acompanha a coletiva e traz informações em tempo real.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON