Aguarde...

cotidiano

Plano SP: Por fase laranja, Ribeirão Preto tem semana decisiva

Governo estadual fará reclassificação do Plano SP e os indicadores vão dizer se é possível avançar à fase laranja ou até a amarela

| ACidadeON/Ribeirao

Plano São Paulo: Fase de transição vai até 1° de maio

A região de Ribeirão Preto tem uma semana decisiva para avançar à fase laranja (ou até para a fase amarela) do Plano São Paulo. A reclassificação será anunciada na próxima sexta-feira, 30 de abril.

Atualmente, todo o Estado está na fase de transição. No caso de Ribeirão Preto, foram 50 dias entre as fases vermelha e emergencial. O comércio reabriu no dia 18 de abril e o setor de serviços no dia 24 de abril.

A tendência é que o Centro de Contingência do Coronavírus atualize nesta semana os parâmetros das fases do Plano São Paulo, adequando com a situação da segunda onda da covid-19, que foi muito mais intensa que a primeira.

No entanto, a palavra final sobre a fase que as regiões do Estado vão estar a partir de maio é decisão exclusiva do Governo João Doria (PSDB).

Até o momento, está decidido que o Estado de São Paulo segue na fase de transição até o dia 1° de maio. Já as regras adotadas a partir do dia 2 de maio, devem ser conhecidas no dia 30 de abril.

Abaixo você vê os indicadores da região de Ribeirão Preto no Plano São Paulo. Entre parênteses, os mesmos indicadores no dia 16 de abril, data que foi anunciada a passagem da fase vermelha para a fase de transição.

- *Casos a cada 100 mil habitantes: 479,0 (483,1)
- *internações a cada 100 mil habitantes: 78,8 (81,4)
- *mortes a cada 100 mil habitantes: 22,7 (24,2)
- Ocupação de UTIs: 88,9% (90,6%)
- Leitos a cada 100 mil habitantes: 27,9 (28,8)
*média móvel dos últimos 14 dias


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON