Aguarde...

cotidiano

Em lockdown, cidade da região proíbe venda de bebidas alcoólicas

Prefeitura de Cajuru, a 60 quilômetros e Ribeirão Preto, determinou o fechamento até dos supermercados; Infratores podem ser multados

| ACidadeON/Ribeirao


A cidade de Cajuru, a 60 quilômetros de Ribeirão Preto, entrou, nesta quarta-feira, 28 de abril, no quinto dia de lockdown para conter o avanço do novo coronavírus. A medida se estende até o dia 2 de maio.

De acordo com o decreto do prefeito Alex Moretini, que determinou o lockdown, Cajuru teve aumento de 400% de casos da covid-19 na comparação entre março e abril de 2021. No decreto, ressalta ainda que o lockdown pode ser prorrogado

Segundo as regras, podem funcionar farmácias, postos de combustíveis e hospitais. Supermercados ficam fechados. Restaurantes podem atender em sistema delivery.

O artigo 40 do decreto ainda veta a venda de bebidas alcoólicas. "Durante a vigência do lockdown fica proibida a comercialização (compra e venda) de qualquer tipo de bebida alcoólica no município", diz o decreto. 
 
Empresas que forem flagradas desrespeitando as regras do lockdown podem receber multa de até 10 salários mínimos. Já o morador pode ser multado em até um salário mínimo.



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON