Aguarde...

cotidiano

Morador flagra cavalo comendo lixo em rua de Ribeirão Preto

Segundo denúncia, animais são deixados soltos na zona Leste da cidade, o que causa risco ao trânsito; prefeitura diz que empresa terceirizada tem plano de ação

| ACidadeON/Ribeirao

  
 
Um morador flagrou um cavalo comendo lixo na noite desta quarta-feira (28), em frente a um estabelecimento na rua Isaías José Ferreira, no Jardim Anhanguera, zona Leste de Ribeirão Preto.

No vídeo, ele afirma que os animais também são deixados soltos em bairros como Jardim Novo Mundo e Jardim Palmares, o que pode provocar acidentes de trânsito. (assista acima)
 
CLIQUE E LEIA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE RIBEIRÃO PRETO

"Amanhã, o pessoal [do estabelecimento] tem que recolher todo esse lixo. Fora o risco de acidente. Motos passam no local e, às vezes, podem não enxergar esses animais na parte da noite", alertou.

O proprietário do cavalo, contudo, não foi localizado.

Outro lado

A Coordenadoria do Bem Estar Animal de Ribeirão Preto informou, por meio de nota ao ACidade ON, que uma empresa terceirizada foi acionada para recolher o animal da via.

O departamento também disse que, caso o morador se depare com uma animal de grande porte solto pelas ruas, pode fazer a denúncia por meio dos telefones 0800 8871511 ou (16) 991783000

"A empresa terceirizada recolhe o animal, avalia o seu estado de saúde, faz a microchipagem, além de verificar a propriedade e destinação adequada nos casos em que os proprietários não fizerem o resgate", completou. 
 

Morador filmou cavalo comendo lixo na noite desta quarta (28), na região Leste de Ribeirão Preto (Imagem: Reprodução / Rede social)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON