Aguarde...

cotidiano

Plano SP: Entenda a nova atualização das regras da quarentena

Estado antecipou a reclassificação do Plano SP; Novas regras entram em vigor neste sábado, 1° de maio

| ACidadeON/Ribeirao

Plano São Paulo entra na fase de transição estendida dia 1° de maio
 
A partir deste sábado, 1° de maio, a região de Ribeirão Preto entra na fase de transição estendida do Plano São Paulo.

Diferente do que ocorreu nas últimas semanas, a atualização não será divulgada nesta sexta - o anúncio foi antecipado na última quarta-feira, 28 de abril, pelo governador João Doria (PSDB).

Havia uma expectativa de algumas regiões avançarem para as fases laranja ou amarela do Plano SP, mas o Centro de Contingência do Coronavírus indicou a manutenção da fase de transição, com algumas flexibilizações.


O que mudou?

A partir deste sábado, comércio, serviços e atividades culturais podem funcionar entre 6h e 20h. Na regra em vigor até esta sexta, 30 de abril, essa janela de funcionamento era bem menor. Também não há restrições para funcionamento nos feriados e domingos.

Os parques públicos também tiveram o horário estendido e podem receber o público entre 6h e 18h. O toque de recolher, entre 20h e 5h, também está mantido. Nesse horário, as pessoas só devem estar na rua se estiverem retornando para casa ou então por alguma emergência médica.

Veja no quadro abaixo todas as regras da fase de transição estendida do Plano São Paulo, que vai vigorar entre 1 e 9 de maio. Ainda nesta sexta, 30 de abril, a Prefeitura de Ribeirão Preto deve publicar decretos regulamentando essa nova fase. O ACidade ON acompanha e traz todos os detalhes ao longo do dia.
 
Regras da quarentena entre 1 e 9 de maio


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON