cotidiano

Especial Coronavirus

Plano SP: Estado relaxa regras, mas mantém fase de transição

Governo informou que o horário de funcionamento do comércio e dos serviços vai ser estendido em uma hora

| ACidadeON/Ribeirao -

Plano São Paulo - Fase de Transição

O Governo João Doria (PSDB) relaxou as regras da quarentena impostas para conter a pandemia, mas manteve em vigor a fase de transição do Plano São Paulo.

Em coletiva realizada nesta sexta-feira (7), no Palácio dos Bandeirantes, o governo informou que o horário de funcionamento do comércio e dos serviços vai ser estendido em uma hora, até às 21 horas.

O outro relaxamento, é em relação ao limite de capacidade de atendimento dos estabelecimentos, que sobe de 25% para 30%.

As regras entram em vigor neste sábado, 8 de maio, e vão até o dia 23 de maio. Ou seja, a próxima reclassificação do Plano SP será realizada em 21 de maio.


Ribeirão Preto

No caso de Ribeirão Preto, a Prefeitura já havia autorizado os restaurantes do município ficarem com as portas abertas até às 22 horas.

Já o comércio e os shoppings serão beneficiados, podendo ficar atendendo clientes até às 21h, uma hora a mais que atualmente. A Prefeitura deve realizar, ainda hoje, uma coletiva para falar das novas regras da quarentena.

Vale ressaltar que a reclassificação do Plano SP não interfere no funcionamento estendido do comércio e shoppings de Ribeirão Preto, liberado para alavancar as vendas do Dia das Mães (clique aqui e saiba mais).

Publicidade