Aguarde...

cotidiano

Covid: Relatório aponta "fura-fila" em vacinação em Franca

Investigação interna aberta pela Prefeitura, apurou mais de 900 irregularidades ; caso é investigado pela Policia Civil

| ACidadeON/Ribeirao

Prefeitura de Franca identifica irregularidades em vacinação da Covid-19 na cidade - Foto: Reprodução/Governo do Estado

A Prefeitura de Franca, apresentou nesta sexta-feira, 7 de maio, um relatório da investigação feita sobre a suspeita de "fura-fila" da vacina contra a Covid-19.  

A apuração feita por uma sindicância interna identificou 917 inconsistências na relação de moradores vacinados e duas mulheres que tomaram as doses mesmo sem pertencem a nenhum grupo prioritário. Além disso, existiam dados duplicados de vacinação referentes a dois moradores.  

O caso é investigado paralelamente pela Câmara e pela Polícia Civil que apura crimes de corrupção, prevaricação e falsidade ideológica.  

Diante dessas suspeitas, o Prefeito de Franca, Alexandre Ferreira (MDB), decidiu exonerar do cargo dois comissionados da saúde.  

O diretor da Vigilância Epidemiológica, Caio Carvalho e o gerente da Vigilância em Saúde, Cléber Benedito. Procurados, Carvalho disse que ainda não é o momento de se manifestar. Benedito ainda não deu retorno.  

"Vamos fazer algumas mudanças para poder ter um pouco mais de segurança, de estrutura, mas a gente afasta esses colegas servidores para que as investigações possam fluir, sem corrermos riscos", afirmou Alexandre. (COM EPTV)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON