Aguarde...

cotidiano

Ribeirão: Número de internados em UTI Covid cai pelo 5º dia

Do dia 3 a 7 de maio, o número de pacientes em alas de CTI caiu de 289 para 273 nos hospitais públicos e privados em Ribeirão

| ACidadeON/Ribeirao

 

Primeira semana de maio tem queda do número de internados em UTI Covid em Ribeirão - (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Ribeirão Preto ainda está com patamar elevado de ocupação dos leitos de UTIs Covid-19. Neste sábado, 8 de maio, a taxa de ocupação está acima de 90%.  

Dos 304 leitos, 275 estão ocupados, segundo informações atualizadas às 17h no site que faz o monitoramento das vagas disponíveis nos hospitais públicos e privados da cidade. 

Ainda assim pelo 5º dia seguido, o número de internados nas alas de UTI Covid vem caindo em Ribeirão. No dia 2 de maio,havia 289 pacientes internados com sintomas graves da doença.   

De segunda a sexta-feira, dias 3 e 7 de maio,  esse número caiu para 273; 16 a menos.

Apesar da queda, não é possível saber se a liberação dos leitos ocorreu em razão da morte ou da melhoria do estado clínico de pacientes. 
 

Enfermaria

Enquanto o número de pacientes nos leitos UTI Covid-19 apresentou queda na semana,  nas enfermarias , onde estão pacientes com sintomas menos graves da doença, houve oscilação neste mesmo período.   

No domingo, 2 de maio, estavam internados na cidade 287 pacientes.  Na terça-feira (4), eram 280 pessoas em tratamento.  

Já na quinta (6), as enfermarias atingiram um dos maiores picos no período de um mês, com 292 internados.  

Nesta sexta (7), o números de internados voltou a cair para 289. 


Casos em Ribeirão

No último boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (7),  a secretaria da Saúde de Ribeirão divulgou mais 163 casos de covid-19 e cinco mortes por complicações da doença.

Desde o inicio da pandemia, em março do ano passado, 1.921 pessoas perderam a vida em razão da doença em Ribeirão Preto.

Um novo boletim será divulgado na próxima segunda-feira, (10).







Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON