Aguarde...

cotidiano

Servidores do Daerp fazem protesto por vacina da covid

Segundo funcionário, paralisação parcial nesta segunda (17) ocorre após a morte de um servidor em decorrência do novo coronavírus

| ACidadeON/Ribeirao

Ato ocorre na manhã desta segunda, na zona Norte de Ribeirão Preto (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão Preto)

Atualizada às 10h19 

Servidores do Daerp realizam, na manhã desta segunda-feira (17), um protesto pela vacinação contra a covid-19 dos funcionários da autarquia.

A manifestação ocorre na unidade da rua Pernambuco, nos Campos Elíseos, da zona Norte de Ribeirão Preto.  

Segundo os trabalhadores, há uma paralisação parcial durante das atividades durante o ato, que ocorre após a morte de um servidor em decorrência no novo coronavírus, conforme afirmou o motorista Ismael Silva, de 65 anos, um dos participantes.
 
CLIQUE E SAIBA O QUE É NOTÍCIA EM RIBEIRÃO PRETO E REGIÃO

"Nós resolvemos paralisar porque um companheiro de trabalho nosso veio a falecer de covid, na última quarta-feira [12 de maio]. Por isso, nós reivindicamos que mandem vacinar os funcionários do Daerp. Tem 12 pessoas afastadas por causa da doença. Vai esperar morrer mais gente?", disse Silva à rádio CBN Ribeirão.

Ainda segundo o servidor, a colega faleceu depois de a autarquia autorizar o retorno de parte dos funcionários ao trabalho.

"Ficamos parados praticamente um mês e mandaram a gente voltar bem antes do dia 31 de maio, data antes prevista para o retorno. Todos nós estamos com medo. A gente aguarda um posicionamento da superintendência do Daerp ou da Secretaria da Saúde", disse. Ele comentou que, pela idade, já recebido a 1ª dose do imunizante contra covid.  

Outro lado

O Daerp disse, por meio de nota de imprensa ao ACidade ON, que tem atuado para que os trabalhadores de serviços essenciais seja incluídos no Plano Nacional de Imunização (PNI) contra a covid-19, do Ministério da Saúde.

Ainda na nota, a autarquia informou que a manifestação nesta terça-feira (17) ocorreu em homenagem à morte do servidor Antônio Caetano Alves, a qual lamentou.  

O órgão garantiu que todas as equipes estão trabalhando normalmente. 

"O Daerp segue todos os protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e Secretaria Estadual e Municipal da Saúde, quanto aos procedimentos envolvendo servidores que são diagnosticados com covid-19", disse na nota. (Com CBN Ribeirão)


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON