Aguarde...

cotidiano

Veja como pedir vaga em UTI Covid pela Defensoria em Ribeirão

Defensoria Pública disponibilizou e-mail para que famílias de pacientes com covid-19 possam fazer a demanda por uma vaga

| ACidadeON/Ribeirao

Internação em UTI Covid (Foto: Reprodução/EPTV)
 
Após decisão da Justiça de Ribeirão Preto que obriga a prefeitura e o estado disponibilizarem vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para pacientes em estado grave de covid-19 em outras regiões ou na rede privada, a Defensoria Pública estadual disponibilizou um endereço de e-mail para as famílias de pacientes solicitarem o benefício. 

LEIA MAIS - Covid: Justiça de Ribeirão manda transferir pacientes para UTIs
 
De acordo com o defensor público Aluísio Ruggeri, as demandas devem ser encaminhadas para o e-mail da unidade de Ribeirão Preto (unidade.ribeiraopreto@defensoria.sp.def.br).  

Aluísio afirma que com a decisão, o estado e o município são obrigados a disponibilizarem as vagas imediatamente. Lembrando, que a juíza Lucilene Aparecida Canella de Melo, que concedeu a medida, estipulou multa de R$ 100 mil por dia de descumprimento da decisão.  

"A situação é muito grave. São mais de 30 pacientes à espera de uma vaga em UTI Covid. Nada substitui uma internação em UTI e esperamos que o paciente seja internado em uma UTI aqui ou em outras unidades do estado", afirmou o defensor Aluísio Ruggeri em entrevista para EPTV.  

LEIA MAIS - Vaga em UTI Covid depende do quadro do paciente, diz Saúde


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON