Aguarde...

cotidiano

Mulher aguarda há quase uma semana por vaga em UTI em Ribeirão

Paciente está intubada no Polo Covid da UBDS Central de Ribeirão Preto desde o dia 31 de maio

| ACidadeON/Ribeirao

UBDS Central, na avenida Jerônimo Gonçalves (Foto: Arquivo A Cidade)
 
Uma mulher de 61 anos aguarda há quase uma semana a transferência para um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) Covid em Ribeirão Preto. Segundo as filhas da paciente, Rita Conceição Bezerra precisou ser intubada. 

LEIA MAIS - Ribeirão: Cai liminar que obrigava transferência de pacientes para UTIs
 
A mulher está internada na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central, um dos Polos Covid da cidade. De acordo com a filha Raquel Bezerra, os médicos informaram que a transferência para um hospital é apontada como prioridade, mas ainda aguarda pela liberação de uma vaga.  

"Ela está intubada desde o dia 31 (maio). Ela precisa de uma transferência urgente", disse Raquel, em contato com a reportagem. A família da mulher, inclusive, já solicitou ajuda para Defensoria Pública para tentar a vaga no hospital via judicial.  

'Decisão dos médicos'
 
Por meio de nota, a secretaria da Saúde informou que a ordem de transferência dos pacientes é decisão dos médicos que estão atuando na linha de frente e da disponibilidade de leitos nos hospitais.  

Por isso, o município afirma que não pode interferir na ordem, para não prejudicar as pessoas da fila. A pasta ainda informou que todos os pacientes que estão aguardando a vaga recebem o tratamento adequado.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON