Aguarde...

cotidiano

Em dia de relaxamento, Ribeirão tem recorde de internados em UTIs

Segundo plataforma Leitoscovid.org, Ribeirão Preto chegou a 313 pacientes internados em estado grave

| ACidadeON/Ribeirao

Internação em UTI Covid (Foto: Reprodução/EPTV)
 
A plataforma leitoscovid.org aponta que Ribeirão Preto chegou, na tarde desta segunda-feira, 7 de junho, ao recorde de 313 pacientes internados em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) com covid-19.   

Mesmo assim, nesta segunda, o município relaxou as medidas de isolamento social e liberou o atendimento presencial no comércio e a circulação do transporte coletivo - clique aqui e saiba mais

O número de internações em UTIs por covid-19 nesta segunda-feira é o maior registrado em Ribeirão Preto, tanto nos hospitais públicos, privados ou filantrópicos, desde o início da pandemia.   


LEIA MAIS - Luto: Duas gestantes morrem com covid-19 em Ribeirão Preto
 
 
Ao todo, são 323 vagas reservadas para pacientes com covid-19, com isso, a taxa de ocupação está em 96,9%. Entre os pacientes internados nas UTIs, 226 precisam de respiradores mecânicos no tratamento.  

Nos hospitais públicos, são 155 pessoas internadas, em 159 leitos. Na rede privada, 127 pacientes estão em UTIs em 134 leitos disponíveis e os hospitais filantrópicos contam com 30 vagas de internação - todas ocupadas.  

Já nas enfermarias, para casos mais moderados da doença, são 305 pacientes internados para 387 vagas para o tratamento contra a covid-19 -ocupação de 78,8%.  

É importante lembrar que a plataforma leitoscovid.org é atualizada instantaneamente pelos hospitais da cidade e os números podem variar conforme o horário em que a página foi acessada. 
 
Fonte: Plataforma Leitoscovid.org



Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON