Aguarde...

cotidiano

Governo João Doria vai atualizar medidas de combate à pandemia

Coletiva acontece nesta quarta-feira, a partir das 12h45, no Palácio dos Bandeirantes; O ACidade ON transmite ao vivo

| ACidadeON/Ribeirao


(Foto: Governo do Estado de SP)

O Governo de São Paulo convocou coletiva, para as 12h45 desta quarta-feira, 9 de junho, para atualizar as medidas de combate ao novo coronavírus.

A expectativa é que entre os assuntos tratados pelo governador João Doria (PSDB) estejam o andamento da vacinação, a produção do imunizante ButanVac e a atualização dos indicadores do Plano São Paulo.
 
O ACidade ON vai transmitir ao vivo a coletiva e trazer todo a repercussão ao longo da tarde desta quarta. 



Situação

Ribeirão Preto voltou a seguir as regras do Plano São Paulo na última segunda (7), após 11 dias em uma quarentena mais rígida para conter o avanço da covid-19.

Neste momento, o Plano SP coloca todo o Estado na fase de transição, que permite a abertura de todos os setores da economia com algumas restrições.

Segundo previsão do Plano SP, a partir do dia 14 de junho, vai ser feito um relaxamento das regras, mas o Estado vai seguir na fase de transição. A diferença, é que a capacidade dos estabelecimentos vai subir para de 40% para 60% e todos os setores terão uma hora a mais de funcionamento (fechamento obrigatório passa das 21h para as 22h).

No entanto, o Plano SP permite atualizações extraordinárias em caso de piora acentuado dos indicadores da pandemia. A região de Ribeirão Preto vive um momento ainda crítico, com recorde de internações. Assim, não há garantias, neste momento, que a previsão de relaxamento vai realmente acontecer.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON