Aguarde...

cotidiano

Butantan entrega mais 800 mil doses da CoronaVac nesta sexta

Doses fazem parte de novo lote de 5 milhões de vacinas a serem liberadas em junho pelo instituto

| ACidadeON/Ribeirao

Mais 800 mil doses da CoronaVac foram liberadas (Foto: Weber Sian / Arquivo ACidade ON)
 

O Instituto Butantan entregou, nesta sexta-feira (11), mais 800 mil dose da CoronaVac ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). 

Essa quantidade disponibilizada integra um novo lote de mais 5 milhões de doses a serem liberadas ao longo deste mês, segundo o Governo de São Paulo. 

A entrega ao Ministério da Saúde foi acompanha pelo governador João Doria (PSDB). 

"Até o final de setembro cumpriremos o nosso projeto, nosso programa de entrega de 100 milhões de doses para o Ministério da Saúde. Vamos seguindo na produção ao longo dos próximos dias e estaremos fazendo uma entrega adicional de mais 5 milhões começando pelas 800 mil que estão sendo embarcadas para o Ministério da Saúde", disse Doria.  

LEIA MAIS  - Anvisa autoriza vacina da Pfizer a adolescentes a partir de 12 anos

No total, já foram enviadas 48 milhões de doses da CoronaVac ao Ministério da Saúde desde 17 de janeiro. 

O novo lote de 5 milhões de doses está sendo produzido a partir dos 3 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo) recebidos no último dia 5 de maio.   

As doses entregues nesta sexta fazem parte do segundo contrato firmado com o ministério, de 54 milhões de vacinas. O primeiro, de 46 milhões, foi finalizado em maio.

Um novo lote de 6 mil litros de IFA para a produção de mais 10 milhões de doses deverá chegar a São Paulo até o final deste mês, confirme previsão do governo.


Mais notícias



Mais notícias do ACidade ON