Especial Covid-19

Especial Coronavirus

AO VIVO: Nogueira explica sequência da quarentena em Ribeirão

Plano SP tem duas flexibilizações programadas, uma em 1° de agosto e outra duas semanas depois; Ribeirão Preto deve seguir as regras

| ACidadeON/Ribeirao -

 
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto divulga nesta quinta-feira, 29 de julho, a partir das 17 horas, se vai seguir integralmente os relaxamentos definidos pelo Plano São Paulo (acompanhe a coletiva no vídeo acima). Ribeirão vive um momento de recuo da pandemia, mas ainda tem 340 pessoas internadas com covid-19. 
 
Segundo a programação do Plano São Paulo, entre 1° e 16 de agosto, na primeira flexibilização, comércio e serviços passam a poder funcionar entre 6h e meia-noite, utilizando 80% de sua capacidade. O toque de recolher também será extinto. 
 
A partir do dia 17 de agosto vem o maior salto, com o fim das restrições de ocupação e horário de funcionamento. O uso de máscara em espaços públicos, porém, segue obrigatório. 
 
Vale destacar, no entanto, que ainda não há uma definição sobre a volta do público eventos que gerem aglomerações como shows, casa noturnas e jogos de futebol, basquete e vôlei. O Centro de Contingência da Covid-19 deve divulgar um regramento para esses setores no começo de agosto. 
 
O ACidade ON acompanha a coletiva e traz toda a repercussão ainda nesta quinta-feira. 
 

Prefeitura divulga novas regras da quarentena (Imagem: Reprodução)

Mais notícias


Publicidade