Especial Covid-19

Especial Coronavirus

Por conta do frio, Ribeirão Preto mantém Polos Covid

Nesta quinta-feira (29), os Polos Covid de Ribeirão Preto não contam com pacientes em leitos de UTI

| ACidadeON/Ribeirao -

Polo Covid 1 na avenida Treze de Maio, zona leste de Ribeirão - Foto: Weber Sian / A Cidade ON
 
O secretário da Saúde de Ribeirão Preto, Sandro Scarpelini, informou nesta quinta-feira (29) que não há previsão para o encerramento dos dois Polos Covid. De acordo com o secretário, a cidade teve aumento na quantidade pacientes que procuram esses locais com sintomas gripais. 

LEIA MAIS - Ribeirão Preto ultrapassa 100 mil casos de covid-19
 
"Vamos manter os Polo Covid abertos para ter tranquilidade", disse Scarpelini. O secretário afirmou que a manutenção é necessária, para que eventuais pacientes com covid-19 não fiquem no mesmo local que pessoas que procuram as unidades de saúde por outros motivos.  

"Como estamos em época de frio, o número de resfriados aumentou muito. E todo resfriado é considerado um risco para ser covid. Embora os números de internações sejam mais baixos, os números de atendimento têm aumentado", declarou.  

Segundo a plataforma leitoscovid.org, na tarde desta quinta-feira, 21 pessoas estão internadas na UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) Central e UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Treze de Maio em leitos de enfermaria.  

O levantamento aponta que não há pacientes em vagas de UTI (Unidade de Terapia Intensiva), para tratamento de casos mais graves.


Mais notícias


Publicidade