cotidiano

Especial Coronavirus

Alívio: HC de Ribeirão tem queda de 80% em internações por covid

Na manhã desta sexta, Hospital das Clínicas tem 20 pacientes internados com covid-19, número mais baixo desde 6 de janeiro de 2021

| ACidadeON/Ribeirao -

Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)
Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (Foto: Renato Lopes/Especial)
 
O número de pacientes internados com covid-19 no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto, unidade campus, sofreu uma redução de 80% entre o dia 28 de maio de 2021 e a manhã desta sexta-feira, 17 de setembro.

A situação alivia o hospital, que é referência regional, e abre espaço para o retorno dos atendimentos de pacientes com outras doenças.

De acordo com dados da plataforma Leitoscovid.org, no dia 28 de maio, o Hospital das Clínicas, unidade campus, tinha, na ala covid-19, 58 pacientes na unidade de terapia intensiva (UTI) e 42 nas enfermarias.

Quase um mês depois, no dia 22 de junho, a situação era semelhante, com 60 pacientes na UTI e 36 nas enfermarias, em um total de 96. Mas, a partir do dia 5 de julho, o gráfico mostra que a situação começou a mudar.

Na manhã desta sexta-feira (17), são 18 pacientes nas enfermarias e dois nas UTIs, um total de 20. É o número mais baixo de internados com covid-19 desde o dia 6 de janeiro de 2021. 

 
MAIS: Clique aqui e veja todas as notícias sobre o coronavírus

Mais notícias


Publicidade