Especial Covid-19

Especial Coronavirus

Eventos culturais e esportivos exigem testes da covid para crianças

Novas regras para liberação do público foram publicadas pelo Governo de São Paulo nesta quinta-feira (7)

| ACidadeON/Ribeirao -

Foto: Agência Brasil
 
O Governo de São Paulo publicou nesta quinta-feira (7) nova resolução com atualização das regras para o recebimento de público do setor de entretenimento e atividades esportivas. Na nova regra, passa a ser exigido o resultado de testes da covid-19 para o ingresso de crianças com menos de 12 anos. 

LEIA MAIS - Veja quando serão liberados os eventos com público em pé
 
Para liberação desse público, será exigido o teste negativo tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento ou teste tipo antígeno, com 24 horas de antecedência.  

Segundo a resolução, a medida é necessária já que esse grupo ainda não foi elegível para vacinação contra o coronavírus. No Brasil, a campanha vacinação está liberada a partir dos 12 anos.  

Para as pessoas maiores de 12 anos, deve ser cobrado o esquema vacinal completo, ou, caso tenha apenas uma dose, será obrigatório teste negativo para covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas antes do ingresso no estabelecimento, ou do tipo antígeno, realizado com até 24 horas de antecedência.  

Além disso, segue obrigatório o uso de máscaras de proteção facial durante toda a permanência no recinto, distanciamento de, no mínimo 1 metro, entre as pessoas, disponibilização de álcool gel 70% em locais de fácil acesso, além da limitação de capacidade:  

- 30% de capacidade até dia 15 de outubro de 2021.
- 50% de capacidade entre 16 e 31 de outubro de 2021.
- 100% de capacidade a partir de 1º de novembro de 2021.  

O não cumprimento das normas estabelecidas pela resolução pode acarretar em penalidades previstas na legislação sanitária. 
 
Novas regras para capacidade do público em eventos em São Paulo.

Mais notícias


Publicidade