Especial Covid-19

Especial Coronavirus

Covid: Ribeirão Preto confirma 57 novos casos e 5 mortes

Dados constam no boletim epidemiológico desta segunda-feira (11), divulgado pela Secretaria Municipal da Saúde; Confira como está a situação nos hospitais da cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Imagem: ACidade ON

A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, confirmou nesta segunda-feira (11), 57 novos casos de covid-19 e 5 mortes por complicações da doença.

Segundo o boletim epidemiológico, as vítimas são dois homens e quatro mulheres com idades entre 58 e 86 anos. Elas tinham ao menos um tipo de comorbidade, como diabetes e doença cardiovascular e morreram nos dias 6 e 8 de outubro. 

VEJA TAMBÉM - Covid: Medo de contágio e perda de convívio podem gerar ansiedade

Desde o início da pandemia, Ribeirão soma 111.111 casos positivos do novo coronavírus e 2.954 pessoas morreram com a doença.  

O boletim ainda aponta que existem 2.567 exames represados na cidade - esse número representa a quantidade de pessoas que apresentaram sintomas da doença, passaram por exames, mas ainda não receberam os resultados. 

Pandemia nos hospitais  

De acordo com os dados do portal leitoscovid.org, a situação nos hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto está sob controle.  

Na tarde desta segunda-feira (11), dos 129 leitos de UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) disponíveis na cidade para pacientes com a covid-19, 34 estão ocupados. A taxa de ocupação é de 26,56%.  

Em relação às enfermarias, são 105 leitos disponíveis e 44 estão com pacientes. A taxa de ocupação é de 41,90%. Os dados foram atualizados às 16h05. Confira os números em tempo real, clicando aqui. 

HC Ribeirão registra baixa taxa de ocupação de leitos covid-19 - (Foto: Renan Lopes / Especial)

 




Mais notícias


Publicidade