cotidiano

Especial Coronavirus

Quarentena: Ribeirão terá novas regras; Máscara segue obrigatória

Prefeitura de Ribeirão Preto deve publicar decreto com as novas regras para eventos na próxima sexta-feira

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Ricardo Wolffenbuttel / Governo de SC)
 
O secretário de Governo de Ribeirão Preto, Antonio Daas Abboud, afirmou nesta quarta-feira (27), que a prefeitura deve publicar um novo decreto para flexibilização de eventos na cidade nesta semana. Além disso, o secretário afirmou que o uso de máscaras deve seguir obrigatório até o final de 2021. 

LEIA MAIS - Educação: Ribeirão mantém meta de aula 100% presencial em novembro
 
Em entrevista para EPTV, o novo decreto com a flexibilização deve ser publicado na próxima sexta-feira (29). Entre as medidas adotadas, estará o aumento na quantidade de pessoas que cada local poderá receber.  

"Uma liberação maior em relação aos eventos que precisam de pré-autorização, mas a máscara ainda será obrigatória, com certeza, até o final do ano", disse Abboud. O secretário ainda informou que a prefeitura ainda avalia a necessidade da comprovação de vacinação contra covid-19.  

"Provavelmente, para grandes eventos, nós iremos exigir a comprovação da vacinação. Para pequenos eventos, para restaurantes, para o dia a dia, não. Porque fica muito burocrático a movimentação das pessoas", afirma.  

LEIA MAIS - Eventos culturais e esportivos exigem testes da covid para crianças
 
 
(Foto: Reprodução)



Mais notícias


Publicidade