cotidiano

Especial Coronavirus

Covid: Ribeirão tem o menor número de internados em 16 meses

Os números de internações em Ribeirão Preto vêm em queda desde de junho de 2021, quando a vacinação avançou de forma mais significativa

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão completa cinco meses com queda de internações por covid-19 (Foto: Código 19)

Ribeirão Preto fechou a segunda-feira, 8 de novembro, com o menor número de pessoas internadas por covid-19 em 16 meses. Especialistas apontam a vacinação como cenário primordial para o cenário positivo.

Segundo dados da plataforma Leitoscovid.org, na segunda (8), Ribeirão Preto tinha 42 pessoas nos hospitais em tratamento contra o coronavírus. No dia 1° de junho de 2020, a cidade estava com 43 pacientes na mesma situação.

Vale destacar que o mês de junho de 2020 marcou o início da primeira onda da covid-19 em Ribeirão Preto. A situação melhorou nos meses de outubro, novembro e dezembro. Mas a partir do início de 2021, os números voltaram a subir, na segunda onda da doença.

Os números de internações em Ribeirão Preto vêm em queda desde de junho de 2021, quando a vacinação avançou de forma mais significativa em faixas etárias com população mais volumosa.


Hoje


No início da manhã desta terça-feira, 9 de novembro, os hospitais de Ribeirão Preto têm 45 pessoas internadas com covid-19. São 26 pacientes em UTIs - ocupação de 21,6% - e 19 pacientes em enfermarias - ocupação de 23,1%. Os dados são da plataforma Leitoscovid.org.

No pico da segunda onda, no primeiro semestre de 2021, Ribeirão Preto chegou a ultrapassar a marca de 600 pessoas internadas com a covid-19. 
 
Vacinação foi principal fator para queda das internações, apontam especialistas (Foto: Governo de SP)


Mais notícias


Publicidade