cotidiano

Especial Coronavirus

Ribeirão inaugura centro de reabilitação de sequelas da covid

Sererp está localizado no Quintino Facci II, na zona Norte de Ribeirão Preto; confira os serviços oferecidos

| ACidadeON/Ribeirao -

Serviço oferece tratamentos em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional (Foto: Divulgação/CCS Ribeirão)
 
Foi inaugurado oficialmente, nesta quarta-feira (10), o Serviço de Reabilitação de Ribeirão Preto (Sererp), que realiza o atendimento de pessoas que sofrem com sequelas da covid-19, mesmo após terem recebido a alta médica.  

O serviço está instalado no prédio da antiga UBDS (Unidade Básica Distrital de Saúde) do Quintino Facci II, na zona Norte de Ribeirão Preto, que fica na rua Bruno Pelicani, 70, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.  

No local, são oferecidos serviços de Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional. Os pacientes do SUS (Sistema Único de Saúde) serão encaminhados até o Serep pelo complexo regulador da Secretaria da Saúde.  

De acordo com a secretaria da Saúde, após a pandemia o serviço continuará prestando atendimento para a população. Além disso, também será disponibilizado aos usuários SUS a reabilitação fisioterápica em pré e pós-operatório nas disfunções músculo esquelética, com alterações motoras e com distúrbios neuro-cinético-funcionais sem complicações sistêmicas.  

O serviço opera a partir de um convênio entre a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto, de seis universidades instaladas em Ribeirão Preto (Barão de Mauá, Centro Universitário Estácio, Universidade de Ribeirão Preto Unaerp, Universidade Paulista Unip, Faculdade Anhanguera de Ribeirão Preto e Universidade de São Paulo USP) e do Grupo Mulheres do Brasil.
 
Serviço oferece tratamentos em Fisioterapia, Fonoaudiologia, Enfermagem, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional (Foto: Divulgação/CCS Ribeirão)


Mais notícias


Publicidade