cotidiano

Especial Coronavirus

Saúde de Ribeirão registra mais três mortes por covid-19

Segundo o boletim, as novas vítimas da covid-19 em Ribeirão Preto morreram nos dias 12, 15 e 17 de novembro

| ACidadeON/Ribeirao -

Imagem: ACidade ON
 
Após informar que Ribeirão Preto não registrou mortes por covid-19 nos últimos cinco dias, a secretaria da Saúde divulgou boletim epidemiológico nesta quinta-feira (18) no qual confirma óbitos pela doença nos dias 12, 15 e 17 de novembro.  

LEIA MAIS - Saúde de Ribeirão deixa de publicar boletim da covid diariamente  

Segundo o levantamento, as três vítimas eram mulheres e tinham 74, 81 e 88 anos de idade. As três mulheres estavam internadas em hospitais da rede pública e sofriam de outras doenças, além da covid-19, como doença cardiovascular, hipertensão, hipotiroidismo, diabetes, doença neurológica e doença renal crônica.  

Por meio de nota, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto inoformou que dos três óbitos registrados nesta quinta-feira, dois estavam em investigação, no qual a Vigilância Epidemiológica aguarda os resultados dos exames e suas respectivas confirmações.  

Em relação ao terceiro caso, a pasta informou que se trata da morte de um morador de outro município.  

Na última quarta-feira (17), a Prefeitura de Ribeirão Preto chegou a comemorar nas redes sociais a marca de cinco dias sem mortes registradas por covid-19, no qual classificou como "um momento inédito desde o início da pandemia".  

É válido lembrar que o boletim epidemiológico conta com informações preliminares e que podem ser atualizadas. Além disso, os dados são compilados no dia anterior em que o documento é publicado.  

Desde o início da pandemia, em março de 2020, a covid-19 fez 2.995 vítimas fatais em Ribeirão Preto.  

Fim da atualização diária  

Também nesta quinta-feira, a secretaria da Saúde informou que deixará de divulgar o boletim epidemiológico da covid-19 diariamente, a partir de segunda-feira (22). 

Segundo a pasta, a medida se deve aos números estáveis da covid-19 em Ribeirão Preto. A divulgação passará a ser semanal e poderá ser retomada diariamente, caso necessário. 
 
Confira os números atualizados da covid-19 em Ribeirão Preto

Mais notícias


Publicidade