cotidiano

Especial Coronavirus

Novo coronavírus: Ribeirão tem decreto de calamidade pública

Decreto é necessário para que o município continue implementando medidas de combate a pandemia de forma mais rápida

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão Preto (Foto: Mariana Martins/Arquivo A Cidade)
 
A Prefeitura de Ribeirão Preto tem em vigor um decreto de estado de calamidade pública por conta da pandemia do novo coronavírus. Esse decreto é válido até o dia 31 de dezembro de 2021.  
 
A medida, de calamidade pública, está em vigor em Ribeirão Preto desde o dia 23 de março de 2020. O decreto é necessário para que o município continue implementando medidas de combate ao novo coronavírus de forma mais rápida.   


Máscara e regras
 
Atualmente, em Ribeirão Preto, o uso de máscara segue como obrigatório. O Governo de São Paulo anunciou que vai suspender a obrigação de máscaras em áreas abertas a partir do dia 11 de dezembro, mas a prefeitura já avisou que não vai seguir a flexibilização. Um condomínio chegou a ser multado em mais de R$ 26 mil por permitir moradores sem máscara nas áreas comuns (clique aqui e saiba mais).
 
Sobre as regras da quarentena, atualmente não há restrições de ocupação e de horário de funcionamento para o comércio e os serviços. No entanto, para eventos com mais de mil pessoas, é necessária uma autorização prévia da Prefeitura e ter controle no acesso - é exigido o ciclo vacinal completo ou o exame negativo de covid-19. 
 
MAIS: Quer saber as últimas informações sobre a pandemia? Clique aqui

Mais notícias


Publicidade