cotidiano

Especial Coronavirus

Francês internado em Ribeirão Preto com covid-19 permanece na UTI

Paciente colheu material para saber qual variante do novo coronavírus é responsável pela doença. A meta é saber se ele está com a ômicron

| ACidadeON/Ribeirao -

Brasil já tem casos positivos para a variante ômicron (Foto: Pixabay)
O paciente francês que está internado com covid-19 em Ribeirão Preto permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele colheu material para saber qual variante do coronavírus é responsável pela doença. A meta é saber se ele está com a ômicron, variante que surgiu em novembro.  

De acordo com o boletim médico divulgado pela assessoria do Hospital São Lucas Ribeirania na tarde desta quarta-feira (1°), mesmo na UTI, "o paciente respira com suporte de oxigênio por máscaras, está consciente, orientado e se alimenta por via oral". 
 
Ainda segundo o boletim, o paciente faz "uso de antibióticos, corticoide e imunobiológicos, seguindo as diretrizes internacionais para tratamento de formas graves de covid-19". "Mantido em vigilância infecciosa, respiratória e hemodinâmica", informou a assessoria. O paciente está no 15° dia de internação. 
 
O sequenciamento genético, para apontar qual variante do coronavírus causou a doença, está sendo realizado pelo Instituto Adolfo Lutz. Não há data para divulgação do resultado.
  
MAIS: SP confirma terceiro caso da variante ômicron

Mais notícias


Publicidade