cotidiano

Especial Coronavirus

Francês internado em Ribeirão não está com a ômicron, diz Nogueira

Informação foi divulgada pelo prefeito Duarte Nogueira na manhã desta sexta (3), durante entrevista coletiva no Palácio Rio Branco

| ACidadeON/Ribeirao -

Coletiva de imprensa acontece no Palácio Rio Branco (Foto: Michelle Souza / CBN Ribeirão Preto)
 

Atualizada às 14h30 

O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) afirmou, na manhã desta sexta-feira (3), durante entrevista coletiva, que o paciente francês internado com covid-19, em Ribeirão Preto, não está com a variante ômicron do coronavírus e sim com a delta. 

"A variante sequenciada foi a delta. Essa informação nos foi passada pelo Rodrigo Calado [do Hemocentro de Ribeirão Preto] e vai ser formalizada nos veículos de comunicação do SUS e da rede de saúde. Então, está afastada a possibilidade da confirmação dessa variante nova em Ribeirão Preto", disse.  

MAIS: Covid: Ribeirão Preto suspende carnaval de rua e folia de reis

O secretário da Saúde de Ribeirão, José Carlos Moura, que também participou da coletiva, afirmou que, após descartada a ômicron no paciente da França, não há outros casos suspeitos  da nova variante em investigação na cidade. 

O francês foi internado no Hospital São Lucas Ribeirânia, no dia 28 de novembro.  

De acordo com boletim médico mais recente, emitido nesta quinta-feira (2), o paciente foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no último dia 29 com quadro de infecção grave pelo coronavírus.  

A versão anterior desta notícia citava que o francês estava internado havia duas semanas. Na verdade, ele havia entrado ontem no 16º dia da doença. 

Variante ômicron foi identificada em três pacientes no estado de São Paulo  (Foto: NIAID)

Mais notícias


Publicidade