cotidiano

Especial Coronavirus

Veja os números da covid em Ribeirão Preto nos últimos 7 dias

Nesta sexta-feira (3), Ribeirão Preto confirmou mais seis mortes por covid-19 e 108 casos da doença

| ACidadeON/Ribeirao -

Imagem: ACidade ON
 
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto registrado nesta sexta-feira (3) confirmou mais seis óbitos relacionados ao novo coronavírus (covid-19), na última semana. Desde o início da pandemia, 3.006 pessoas perderam a vida por causa da doença. 

LEIA MAIS - Covid: Prefeitura de Ribeirão fica em alerta para possível nova onda
 
De acordo com o levantamento, os óbitos registrados nesta sexta-feira aconteceram nos dias 17 de maio, 14 de julho, 11 de agosto, 6 de setembro - a secretaria da Saúde não informou o motivo da demora para o registro desses casos - e 21 e 25 de novembro. 

Os pacientes tinham idades entre 54 e 68 anos, sendo três mulheres e três homens. O boletim aponta que cinco vítimas sofriam de outras doenças, além da covid, como diabetes, hipertensão, doença cardiovascular, insuficiência renal, neoplasia, asma e doença neurológica.  

É válido lembrar que o boletim epimiológico é divulgado uma vez por semana desde o dia 22 de novembro, já que a secretaria da Saúde afirma que os números da doença estão estáveis.  

Novos casos
 
O boletim epidemiológico também informa que foram registrados 108 novos casos de pacientes infectados com o novo coronavírus. No total, 113.074 pessoas já foram diagnosticadas com a covid-19 em Ribeirão Preto.  

Além disso, 936 pacientes realizaram exames para detecção da covid-19 e aguardam os resultados dos testes. Segundo a plataforma leitoscovid.org, mais de 110 mil pessoas estão recuperadas da covid-19 em Ribeirão Preto. 
 
Foto: Divulgação

Mais notícias


Publicidade