cotidiano

Especial Coronavirus

Sertãozinho inaugura monumento em homenagem às vítimas da covid

Desde o início da pandemia, a covid-19 fez 523 vítimas fatais em Sertãozinho, na região de Ribeirão Preto

| ACidadeON/Ribeirao -

Monumento conta com o nome das vítimas da covid-19 em Sertãozinho (Foto: Luciano Luks/Prefeitura Sertãozinho)
 
Foi inaugurado em Sertãozinho, município a 22 quilômetros de Ribeirão Preto, um monumento em homenagem às vítimas do novo covoronavírus (covid-19). Desde o início da pandemia, em março de 2020, 523 pessoas perderam a vida por conta da covid-19 na cidade. 

LEIA MAIS - Sertãozinho cancela Carnaval em 2022; Veja outras cidades da região
 
O "Monumento à Vida", como foi chamado pela Prefeitura de Sertãozinho, foi instalado no último domingo (5), na rua rua Aprígio de Araújo, entre as ruas José Bonini e Terêncio Ricciardi, no Centro.  

A cruz de madeira em homenagem às vítimas da covid-19 foi acoplada a uma cruz de ferro que já existe no local. O monumento ainda conta com o nome de todas as vítimas da covid-19 em Sertãozinho.  

Covid em Sertãozinho
 
Desde o início da pandemia, a secretaria da Saúde de Sertãozinho confirmou 23.398 casos de covid-19. O município não registra mortes relacionadas ao novo coronavírus desde o dia 20 de novembro.  

Contudo, a cidade mantém algumas restrições para evitar o contágio pelo vírus, como o uso de máscaras, além de ter anunciado o cancelamento de festas públicas no Carnaval de 2022. 
 

Monumento conta com o nome das vítimas da covid-19 em Sertãozinho (Foto: Luciano Luks/Prefeitura Sertãozinho)


Mais notícias


Publicidade