cotidiano

Especial Coronavirus

Saúde de Ribeirão confirma transmissão comunitária da Ômicron

Variante do coronavírus, que provoca a covid-19, tem se tornado predominante na maioria dos municípios

| ACidadeON/Ribeirao -

Ribeirão Preto já tem transmissão comunitária da Ômicron (Foto: Pixabay)
A Secretaria Municipal da Saúde de Ribeirão Preto confirmou, nesta quarta-feira (29), que a variante Ômicron do coronavírus, que provoca a covid-19, já tem circulação comunitária na cidade.  
  
Em nota divulgada pela assessoria, a pasta da Saúde disse que "foram confirmados sete casos de covid-19 com infectados pela variante Ômicron". O primeiro caso da variante na cidade tinha sido confirmado em 21 de dezembro.   

"Na investigação epidemiológica dos casos realizada até o momento, três pacientes relataram não terem saído de Ribeirão Preto e negaram contato com viajantes ou com os pacientes também infectados pela mesma variante, caracterizando dessa forma, a ocorrência de transmissão comunitária da variante Ômicron em nosso município", seguiu a Secretaria da Saúde. 
 
"Portanto, reiteramos a importância das ações de vacinação contra a covid-19, principalmente no comparecimento de faltosos de 2ª dose, bem como a manutenção das medidas de prevenção, como o uso de máscaras e distanciamento social", finalizou a Saúde. 
 
Ainda nesta quarta-feira, o secretário municipal da Saúde, José Carlos Moura, deve conceder uma entrevista coletiva para dar mais informações sobre as medidas de contenção que serão adotadas pelo município. 
 
Ômicron - Até o momento, sabe-se que a variante Ômicron, que surgiu na África, é mais contagiosa do que as cepas que estão em circulação no Brasil. No entanto, especialistas esperam que o avanço da vacinação contenha o aumento de casos graves da covid-19 provocados pela Ômicron. 
 

MAIS: Ribeirão Preto confirma casos da nova gripe H3N2
 

Mais notícias


Publicidade