cotidiano

Especial Coronavirus

Novo teste da covid e influenza ainda não está disponível em Ribeirão

Teste 3 em 1 já está sendo vendido em farmácias pelo país; produto leva 15 minutos para apresentar resultados a partir de amostra coletada pelo nariz

| ACidadeON/Ribeirao -

Teste 3 em 1 utiliza amostro coletada pelo nariz (Foto: Divulgação)
 

O novo teste 3 em 1, que identifica o novo coronavírus ou as influenzas A e B, ainda não está disponível em farmácias de Ribeirão Preto.  

O novo teste leva 15 minutos para apresentar os resultados. O produto utiliza uma amostra coletada pelo nariz, pela nasofaringe ou pela orofaringe para identificar a presença de antígenos virais do coronavírus e da influenza. 

Em Ribeirão, as farmácias de três grandes redes consultadas pela reportagem do acidade on informaram que não há uma previsão para a chegada dos novos testes às suas lojas.

Setecentas farmácias de todo o país já possuíam o produto para venda até a semana passada. Somente em dezembro, mais de 10 mil testes do tipo foram realizados nesses locais.  

O teste 3 em 1 não identifica a carga viral do paciente nem qual variante dos coronavírus está presente. Por isso, é importante que a pessoa busque um teste laboratorial para saber se está infectada pela variante ômicron, por exemplo. (Com Agência Brasil)

Mais notícias


Publicidade