cotidiano

Especial Coronavirus

Casal de Ribeirão deixa navio após surto de covid e volta para casa

Rafael Dias de Carvalho e a namorada estavam em embarcação de cruzeiro desde o dia 26 de dezembro; eles disseram que devem fazer o teste de detecção da doença na cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

Navio de cruzeiro (Foto: ed2456 / Pixabay)
 

O casal de Ribeirão Preto, que estava em um navio de cruzeiro atracado no Porto de Santos desde a última quarta-feira (29), após a identificação de casos de covid-19 entre os passageiros, conseguiu deixar a embarcação.  

O empresário Rafael Dias de Carvalho, de 37 anos, e a namorada dele, Júlia Lissa Martins, 23, devem chegar a cidade ainda neste sábado (1º). Eles passaram a virada do ano no navio.   

O casal informou que não passou por teste de covid-19 e que deve fazer em Ribeirão por conta própria.  

MAIS: Casal de Ribeirão está em navio de cruzeiro atracado após surto de covid

Segundo a Anvisa, foram identificados 51 tripulantes e 27 passageiros com teste positivo para covid-19, e 54 pessoas que tiveram contato com casos positivados de Covid-19.  

Todas as 132 pessoas foram desembarcadas e transportadas em veículos específicos em Santos. Os positivados deverão dar continuidade ao isolamento iniciado na embarcação.  

A Anvisa ainda informou que os demais passageiros iriam passar por testes de detecção da doença antes de desembarcar em Santos.  

A MSC Cruzeiros afirmou que todos que não foram testados nas últimas 24 horas seriam testados e que dará suporte aos hóspedes incluindo logística e hospedagem, conforme necessidade e demanda.

Mais notícias


Publicidade