cotidiano

Especial Coronavirus

Teste de covid começa a faltar em farmácias de Ribeirão Preto

Aumento na procura pela testagem causa desabastecimento na cidade; Saúde registra alta nos casos da doença em janeiro

| ACidadeON/Ribeirao -

Teste para detecção do novo coronavírus (Foto: Divulgação)
 

Devido ao aumento na procura pela testagem da covid-19, farmácias de Ribeirão Preto enfrentam falta de testes para oferecer aos pacientes.  

Quando o teste é encontrado, o agendamento é realizado para até dois dias na cidade. 

Segundo informações, em parte, a espera é porque a quantidade de testagem foi limitada com o afastamento de profissionais infectados pelo coronavírus ou influenza. 

MAIS - Veja quem pode agendar a vacinação nesta terça em Ribeirão Preto

O acidade on pesquisou, por telefone, em três grandes redes e uma delas informou que suspendeu o agendamento em todas as farmácias, já que não há previsão para que o abastecimento seja normalizado.  

Em outras duas redes, ainda há testes disponíveis, mas o agendamento somente está sendo realizado a partir da próxima quinta-feira (13).   

Ribeirão registra alta nos casos de covid-19 e, também, na procura por atendimento nas unidades de saúde devido à síndrome gripal.  

Nos seis primeiros dias de janeiro deste ano, a Secretaria Municipal da Saúde registrou o dobro de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus na comparação com todo o mês de novembro de 2021, quando os diagnósticos apresentavam queda. 

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na sexta-feira (7), são 796 casos de covid confirmados até o dia 6 de janeiro.  

Em novembro de 2021, 703 pessoas foram detectadas com a doença na cidade. 

Publicidade