cotidiano

Especial Coronavirus

Ribeirão tem quase 4 mil casos confirmados de covid em 2022

Segundo o boletim epidemiológico, janeiro de 2022 já tem o dobro de casos da doença na comparação com dezembro do ano passado

| ACidadeON/Ribeirao -

Imagem: ACidade ON
 
O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto aponta que as duas primeiras semanas de janeiro de 2022 já contam com mais do que o dobro de casos de covid-19 registrados ao longo de dezembro de 2021.  

Segundo o levantamento, foram registrados 3.874 casos da doença nas últimas semanas, ante 1.498 confirmados no último mês do ano passado. Além disso, 3.230 casos foram confirmados nos últimos sete dias.  

O número pode ser ainda maior. Isso porque, 8.685 pessoas realizaram exames para diagnóstico da doença e ainda aguardam os resultados dos testes.  

Mortes por covid
 
O boletim epidemiológico ainda aponta seis mortes relacionadas à covid-19 na última semana, totalizando 3.031 mortes desde o início da pandemia.  

As vítimas tinham idades entre 60 e 98 anos, sendo quatro homens e duas mulheres. Uma das mortes ocorreu em março do ano passado e foi registrada apenas agora. Os outros cinco óbitos aconteceram entre os dias 8 e 13 de janeiro de 2022.  

Segundo a secretaria da Saúde, cinco das vítimas sofriam de hipertensão, diabetes, obesidade, doença cardiovascular e doença neurológica. Um homem de 72 anos, que também morreu por conta da covid-19, não foi diagnosticado com outras doenças.


Mais notícias


Publicidade