cotidiano

Especial Coronavirus

Internação por covid: Veja a ocupação dos hospitais de Ribeirão

De acordo com a plataforma leitoscovid.org, hospitais de Ribeirão Preto contam com 58 pacientes internados neste domingo

| ACidadeON/Ribeirao -

(Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)
 
Os hospitais públicos e privados de Ribeirão Preto contam com 58 pessoas internadas com sintomas ocasionados pelo novo coronavírus (covid-19), na manhã deste domingo (16).  

Segundo a plataforma leitoscovid.org, são 39 pacientes realizando tratamento em enfermarias e 19 pessoas em estado mais grave, que estão internadas em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva).  

Mesmo assim, a ocupação dos hospitais por conta da covid-19 é bem menor do que o registrado no auge da pandemia, em maio de 2021, quando Ribeirão Preto chegou a ter mais de 600 pessoas internadas.  

Ocupação dos hospitais  

Houve um aumento de internações nas enfermarias de Ribeirão Preto nos últimos dias. A quantidade de pessoas nesta situação é a maior em três meses.  

Para efeitos de comparação, no dia 18 de outubro, haviam 36 pessoas realizando tratamento nos hospitais da cidade.  

Já os casos mais graves, que necessitam de internação em UTIs, seguem estabilizados. O número de pacientes internados e que demandam mais atenção, segue abaixo do registrado no dia 27 de dezembro de 2021 -- quando 23 pessoas estavam internadas.  

Aumento de casos  

O boletim epidemiológico de Ribeirão Preto aponta para explosão de casos de covid-19 na cidade. Nas duas primeiras semanas de 2022, 3.874 pessoas foram diagnosticadas com a doença.  

Além disso, 8.685 pessoas realizaram exames para detecção da covid-19 e ainda aguardam os resultados dos testes.


Mais notícias


Publicidade