cotidiano

Especial Coronavirus

Internações por covid disparam nos hospitais de Ribeirão Preto

Já são mais de 70 pacientes em enfermarias e ocupação chega ao vermelho; Dia 5 de janeiro eram apenas 17 pessoas nas enfermarias

| ACidadeON/Ribeirao -

 

Hospitais de Ribeirão têm aumento de internações (Imagem: Pixabay)

O número de pacientes internados com covid-19 em Ribeirão Preto deu um salto entre a noite da terça-feira (18) e a manhã desta quarta-feira (19). São 71 pessoas nas enfermarias, com ocupação de 85,54%, índice vermelho se considerada a antiga classificação do Plano São Paulo. 
 
Até o começo da tarde de ontem, o número de pacientes nas enfermarias era pouco superior a 40. Mas ocorreram cerca de 30 novas internações e o número saltou para 71, o mais alto desde 16 de setembro de 2021. 
 
No total, os hospitais públicos e privados têm, no final da manhã desta quarta-feira, 93 internações de pessoas com o novo coronavírus. 
 
UTI's  


A situação das unidades de terapia intensiva (UTIs), no entanto, é mais controlada em comparação com as enfermarias. Na manhã desta quarta, são 22 pacientes internados, com ocupação de 73,33%.

Neste mês de janeiro de 2022, o número de pacientes nas UTIs de Ribeirão Preto tem flutuado entre 12 e 24 - ou seja, não apresentam a mesma curva de aumento que é vista nas enfermarias. 
 
Todos os números citados na reportagem foram obtidos na plataforma Leitoscovid.org.

Mais notícias


Publicidade