cotidiano

Especial Coronavirus

Com testes represados, Ribeirão reforça equipe em laboratório

Na última semana, o boletim epidemiológico de Ribeirão Preto informou que mais de 10 mil exames não tinham resultado

| ACidadeON/Ribeirao -

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil
 
Com mais de 10 mil exames para detecção do novo coronavírus (covid-19) sem resultado, a secretaria da Saúde de Ribeirão Preto informou que reforçou a equipe do laboratório municipal para organizar os exames RT-PCR coletados para o envio para o Instituto Adolfo Lutz.  

De acordo com a pasta, o reforço foi necessário pelo aumento de casos de pessoas com sintomas de doenças respiratórias que têm procurado as unidades de pronto atendimento do município em 2022.  

Segundo o boletim epidemiológico divulgado na última sexta-feira (21), 9.649 exames para detecção da covid-19 coletados em Ribeirão Preto nas três primeiras semanas do ano ainda não tinham resultado.  

Além disso, outros 970 testes da covid-19 realizados em 2021 ainda não foram concluídos.  

Covid em Ribeirão
 
Na última sexta-feira, Ribeirão Preto confirmou o boletim epidemiológico que confirma 16 mortes relacionadas ao novo coronavírus em uma semana e 4.978 novos casos da doença.  

Ao todo, são 8.772 casos de covid-19 apenas no ano de 2022. A secretaria da Saúde de Ribeirão Preto orienta que "as pessoas que apresentarem sintomas respiratórios devem procurar a unidade de atendimento mais próxima do seu bairro, ou seja, as UPAs Norte, Vila Virgínia e Sumarezinho ou nas UBSs e Unidade de Saúde da Família".
 
Foto: Agência Brasil


Publicidade