cotidiano

Especial Coronavirus

Com aumento de casos de covid, Ribeirão avalia boletim diário

Desde novembro de 2021, saúde de Ribeirão Preto atualiza semanalmente os casos de covid na cidade

| ACidadeON/Ribeirao -

Pessoas esperam em frente à UPA da Treze de Maio (Foto: Michelle Souza/CBN Ribeirão)
 
Com o aumento de casos de covid-19 em Ribeirão Preto no início de 2022, a Prefeitura de Ribeirão Preto informou, nesta terça-feira (25), que avalia retomar a divulgação diária do boletim epidemiológico.  

Por meio de nota, a secretaria da Saúde disse que monitora diariamente a situação epidemiológica dos quadros respiratórios pelas equipes gestoras da pasta e da Fundação Hospital Santa Lydia.  

Por isso, se necessário, voltará a divulgar o boletim epidemiológico da covid-19 diariamente. O levantamento tem sido divulgado semanalmente desde o final de novembro de 2021. Na ocasião, a secretaria da Saúde informou que optou pela medida, por conta da queda no número de casos da doença na cidade.  

No entanto, por conta da variante Ômicron, Ribeirão Preto viu a explosão de casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus. Nas três primeiras semanas do ano, foram confirmados 8.772 casos da doença, sendo que 9.649 pessoas ainda aguardam pelos resultados de exames.  

A quantidade de casos confirmados de covid-19 em Ribeirão Preto é a maior desde junho do ano passado, quando 10.931 pessoas foram diagnosticadas com a doença. 
 
Teste de covid - Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil



Mais notícias


Publicidade